Tenho que admitir que eu sou bem seletiva para filmes. Gosto mais de filmes que trazem alguma história real ou até mesmo documentários.

E seguindo estas preferências, este post vem para destacar 3 filmes que me inspiraram profundamente e tem tudo a ver com a liberdade relacionada as viagens.

A seguir um breve resumo sobre cada um deles, mas cuidado: Qualquer um que você venha a escolher te dará uma vontade absurda de sair viajando por ai !!!

livre

Título em Português: LIVRE

Título Original: WILD

A primeira vez que vi qualquer coisa sobre este filme foi no meio do meu primeiro mochilão, em um cartaz no metrô em Londres e já chamou MUITO a minha atenção.

Assim que voltei de viagem comprei o livro, que devorei em 3 dias por ter me identificado tanto com a história.

Baseado em uma história real, a atriz Reese Witherspoon interpreta Cheryl Strayed, que decide mudar de vida após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína.

Ela parte em busca de uma jornada de auto conhecimento percorrendo sozinha uma trilha de mais de mil milhas pela Costa do Oceano Pacífico.

Vale a pena assistir ou ler o livro para acompanhar essas aventuras!

 

wild

Título em Português: NA NATUREZA SELVAGEM

Título Original: INTO THE WILD

Este já assisti há mais tempo e algumas vezes, é um clássico filme biográfico baseado nas viagens de Christopher McCandless através da América do Norte e sua vida passada no deserto do Alaska no início da década de 1990.

Ele que abriu mão de uma vida confortável para partir em busca de uma vida que trouxesse mais felicidade, mais sentido… Até que no final fica a grande questão: qual será o sentido dessa felicidade?

Vale a pena conferir para tirar a sua conclusão.

Disponível no NETFLIX, a Trilha Sonora do Eddie Vedder é um espetáculo a parte, te leva a viajar para uma outra dimensão!

 

maidentrip

Título Original / Em Português: MAIDENTRIP

Também disponível no Netflix, este é um documentário sobre a pessoa mais jovem ao dar a volta ao mundo em um barco a vela.

Laura Dekker tinha apenas 14 anos quando decidiu se aventurar sozinha a bordo de um barco para cruzar o mundo. Foram mais de 500 dias sozinha velejando em lugares incríveis, enfrentando tempestades, situações adversas, crises e, principalmente, amadurecendo como pessoa.

O filme é baseado nos vídeos feitos pela própria Laura no meio desta aventura, que é apenas o começo de uma busca muito maior: pela liberdade!

Fiquei completamente encantada pela força e maturidade dessa garota, que é um exemplo para todas as mulheres que querem se aventurar sozinhas em alguma viagem.

Recomendo para todos!!!

 

 

Assistiu e gostou de algum?! 

Deixe seu comentário!!!