Este Post tem a colaboração do Professor de Yoga FABIANO BENASSI, do Portal Universo Yoga.

Vamos para os motivos?!?!

1) Garantir um tempo para você.

mochilando2

Qual foi a última vez que você realmente fez algo para você? Mas para você mesmo, não é você com o outro, com o objeto, visitando um novo lugar, é de você com você mesmo?

Você pode ter respondido “faz tempo” ou bem provável que “nunca isso aconteceu”. O retiro é um momento para você realmente garantir um tempo para você. Você com você mesmo!

2) Contato com a Natureza

IMG_2244

Com a vida moderna perdemos contato com a natureza e esse é um dos motivos de vivermos pilhados e preocupados.

Mas quando temos contato com a natureza, podemos voltar a nossa atenção para o que é realmente importante dentro e fora de nós, além de recuperar as energias. Você também pode respirar um ar sem poluição e aproveitar a diversão que a natureza nos dá de graça como trilhas e cachoeiras.

3) Alimentação Saudável.

Alimentação Retiro Lagoinha

 

A não ser que você já tenha o hábito de comer disciplinadamente, provavelmente você se alimenta errado com produtos industrializados e com agrotóxicos.

No retiro você tem a oportunidade de promover um momento de detox, pois terá uma alimentação orgânica e fresca.

 

4) Práticas e Atividades.

Banner_Home_retiro_set_2014_lagoinha-sp

As atividades de um retiro são muito mais enriquecedoras e profundas, pelo simples fato de que todos estão com a mesma sintonia. São atividades organizadas para que possamos despertar o potencial da nossa verdadeira essência.

Em um retiro de Yoga, você além de se aprofundar na filosofia, também vai se conectar e poder praticar de forma muito mais gostosa, com algumas coisas que a cidade grande não permite, por exemplo, ao som da cachoeira e dos pássaros.

5) Conexão com pessoas incríveis.

Retiro Lagoinha Conexão

Todos nós somos incríveis. Você é incrível. Se não sabia estou te contando agora!

Mas precisamos de contato com pessoas, para que nosso crescimento ocorra, pois somos seres sociais. O contato de amizade e troca de experiências enriquecedoras é muito, mas muito grande mesmo em um retiro. Um dos motivos é que muitas coisas íntimas acabam sendo compartilhadas.

E isso cria uma conexão e um crescimento que eu não consigo descrever em palavras, mas se fosse escolher apenas uma séria “transformador“.

6) Transformação.

Retiro Lagoinha Transformação

Qual é o momento de vida que você está passando agora? Você está feliz, angustiado, preocupado (principalmente com a economia) …?

As vezes estamos precisando de uma mudança e não é de hoje que eu vejo as pessoas começarem a praticar Yoga por vários motivos que não era pelo Yoga, mas descobrem muito mais (eu sou uma dessas pessoas). Mas não precisa nem ser o Yoga, tem gente que sai do retiro e muda de emprego, de círculo de amizades ou até de país!

No retiro, você tem contato profundo com a sua essência (seu coração) que pode estar GRITANDO para você alguma coisa que a vida agitada e a rotina não deixam você ouvir. Mas no retiro, você se aquieta, se conecta e ouve e aí que a transformação acontece.

E essa transformação, minha amiga é poderosa, porque ela vem de dentro para fora!