Durante meu mochilão pela Europa tive como meta gastar o mínimo possível com passagens para assim poder conhecer mais lugares.

Utilizava aplicativos para buscas de passagens que me permitiam comparar os preços do trem, ônibus e avião (Em breve farei um post só sobre os aplicativos que julgo essenciais nas minhas viagens – fique ligado (a)!

Foi ai que encontrei passagem de ônibus por 1 EURO, saindo da Alemanha para a Bélgica.

Pensei que 1 EURO não era muito, então tratei de comprar logo o ticket mesmo com muita antecedência. Resolvi aguardar, já que o pior que poderia acontecer era perder essa grana toda.

Confesso que no dia da viagem fiquei bem apreensiva, o horário de saída de ônibus era bem cedo e tive que caminhar um trecho até encontrar o ponto, que parecia no meio do nada.

Achei que não ia ter ônibus nenhum me esperando (rsrs), mas ele estava lá, paradinho com um letreiro gigante escrito 1 EURO.

Respirei aliviada e entrei… Para minha surpresa haviam dois andares de assentos confortáveis, wi-fi, banheiro e muita gente animada (encontrei muitos brasileiros, como não tinha encontrado antes na viagem)

Saí de uma cidade chamada Colônia, na Alemanha, e em menos de 3 horas estava em Bruxelas, na Bélgica sã e salva.

Divido essa experiência com vocês pois é uma ótima opção para economizar dinheiro, porém gastando um pouquinho de tempo a mais no trajeto.

Também viajei de ônibus de Londres para a Escócia, mas nesse caso como a viagem era mais longa optei por pagar um pouco mais caro (cerca de 15 libras) para embarcar em um ônibus com cama. Além desse conforto a mais, eles te oferecem travesseiro, cobertor e café da manhã.

Para viagens que levam a noite inteira, é também uma ótima forma de economizar uma hospedagem.

Segue o link oficial para buscar suas passagens no site do MegaBus Clicando Aqui

Abaixo segue uma imagem da tela de pesquisas

Mas atenção: Para encontrar passagens pagando essa pechincha você tem que compra-las com certa antecedência e simular diversas datas, pois da mesma forma que poderá encontrar uma passagem por 1 EURO hoje, em outra data pode ser outro valor.

megabus.jpg

Espero que aproveite essa dica e BOA VIAGEM !!!!