Foi aí que meu sonho começou, Londres!

Desde adolescente eu tinha o sonho de conhecer a Inglaterra…

Meus músicos favoritos vieram da terra da rainha (Led Zeppelin, David Bowie, Pink Floyd, Beatles, Rolling Stones, Mumford and Sons, The Smiths – Essa última eu era apaixonada quando era novinha, vivia traduzindo as letras no dicionário mesmo – bons tempos sem internet – e ai surgiu a vontade de aprender inglês)

De lá também vieram  os escritores que gostava (eu era devoradora dos livros da Agatha Christie) e os personagens que sempre amei (Sou fã de Sherlock Holmes até hoje kkkk)

O sotaque me encantava, então optei por desde cedo estudar inglês em uma escola britânica.

Porém achava que nunca realizaria este sonho, por diversas razões: medo, pouca grana, falta de companhia, etc. Além disso sou mãe e separada… Meu filho vem em primeiro lugar pra tudo e acreditava que eu não poderia mais “me dar esse direito”

A grana fui juntando, até que em um período de ferias do meu filho com o pai resolvi criar coragem e deixar todos esses medos pra trás.

Pesquisei muito, me planejei e lá fui eu pra aventura mais incrível da minha vida. Estava sozinha, mas ao mesmo tempo cercada de pessoas incríveis que fui conhecendo pelo caminho. Algumas delas carrego até hoje na minha vida.

Quando voltei a saudade do filho estava me matando, mas esse tempinho longe fez com que ficássemos ainda mais próximos na volta e também foi super importante para ele ficar mais ligado ao pai, que também sente falta dele no dia a dia.

Agora sempre que ele tira férias com o papai, eu também “tiro férias” e viajo por ai…

Eu comecei a viajar depois dos 30 (rsrs), mas sinto como se tivesse começado a viver a partir daí.

Voltei dessa primeira viagem já planejando as próximas. Acho que “fui picada pelo mosquito das viagens”

Até agora foram 8 países, uma série de destinos pelo Brasil e uma imensa vontade de conhecer muito mais!

O objetivo deste blog é compartilhar um pouco destas experiências, dicas e relatos. Quem sabe possa servir de inspiração para que outras mulheres sigam em busca de seus sonhos, independente da distância que eles estão!